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Compañía » Governança Corporativa » Gestão de Riscos, Compliance e Auditoria Interna

Gestão de Riscos

O Grupo avalia seus riscos estratégicos, operacionais, financeiros e regulamentares com base em metodologias definidas pela ISO 31.000 e framework do Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO).

Compliance

O Grupo está desenvolvendo um Programa de Integridade para regular as atividades desenvolvidas pelos seus colaboradores, com base em leis, políticas e normas internas, buscando a garantia da integridade corporativa, transparência e ética em seus negócios. A área de Compliance, com reporte ao Conselho Consultivo, é responsável por promover a conformidade das atividades do Grupo face às regras emitidas internamente e pelos órgãos reguladores. Faz parte desse processo o treinamento contínuo de colaboradores, a realização de due diligence dos fornecedores, investigações de fraudes e/ou desvios de conduta e também o monitoramento quanto ao cumprimento do Programa.

A área conta com canais de comunicação para esclarecimentos de dúvidas, relatos de desvios de conduta ou suspeitas.

A realização de denúncia, por parte de empregados, intermediários, fornecedores, prestadores de serviço e público externo, se dá de maneira anônima ou identificada, mantendo-se o sigilo, confidencialidade e a garantia de não retaliação.



As formas de contato são:
Telefone: 0800-300-1100
E-mail: canaldedenuncia@grupocurimbaba.com.br
Correspondência:
Site: https://denuncias.soitic.com.br/curimbaba
A/C Departamento de Riscos e Compliance
Av. João Pinheiro, 3665
37704-746 - Poços de Caldas - MG

Colaboradores que estiverem fora do Brasil, poderão fazer contato por correspondências ou envio de correio eletrônico.

Para dúvidas e informações adicionais com relação à Compliance:
Telefone: +55 35 3729-7749/2107-7749

Auditoria Interna

O Grupo Curimbaba dispõe de Auditoria Interna, com atuação independente e reporte ao Comitê Financeiro, Jurídico e de Auditoria. Compete à Auditoria Interna à avaliação da adequação e da eficácia da governança e processos internos da organização, assim como da qualidade do desempenho de cumprir com as responsabilidades determinadas para alcançar as metas e objetivos declarados da organização, provendo apoio ao cumprimento dos resultados planejados, com aprimoramento dos processos e controles internos, seja para melhoria da performance financeira e operacional das empresas, bem como para prevenir riscos de perdas, fraudes e, consequentemente, o comprometimento da imagem corporativa.