Desenvolvimento Social


O Grupo Curimbaba conduz seus negócios de maneira responsável, promovendo condições favoráveis ao desenvolvimento social. Desde sua fundação, são notáveis seus esforços em buscar alternativas que solucionem as carências da sociedade e estimulem a mobilização de pessoas e instituições para a construção de um futuro digno para todos.

O Grupo Curimbaba visa desenvolver continuamente seus negócios de maneira sustentável e contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente, justa e homogênea. E a busca por este objetivo começa nas suas próprias empresas. Em Poços de Caldas (MG) e São João da Boa Vista (SP), a Mineração Curimbaba e a Elfusa mantêm uma estrutura de amparo ao funcionário e seus dependentes, oferecendo assistência médica e odontológica, convênio médico com cobertura de exames e internações, cesta de alimentos, refeitório na empresa para funcionários, transporte do funcionário para o trabalho e para casa, entre outros benefícios.

As empresas também mantêm um programa de incentivo educacional que oferece professores, sala de aula e material didático gratuitamente aos funcionários que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Para aqueles que já concluíram, o programa oferece apoio para a formação no Ensino Médio e bolsa-auxílio para cursos técnicos, de idiomas, faculdade e, para os funcionários que exercem cargos de gestão, pós-graduação.

O incentivo à educação se estende também aos dependentes dos funcionários. Anualmente são distribuídos vales para a compra de material escolar aos estudantes matriculados do pré à 8ª série do Ensino Fundamental.

Por meio de palestras e campanhas, os funcionários são orientados a prevenir acidentes e doenças, aplicar procedimentos de primeiros socorros e cuidar da higiene, sendo incentivados a compartilhar estes conhecimentos com familiares e outras pessoas do seu convívio.

A prática de esportes e o lazer com a família também são incentivados pelo Grupo Curimbaba, que mantém dois clubes de esportes e recreação para funcionários e dependentes.

Através de programas de visitas às empresas, o Grupo Curimbaba apóia a formação de jovens para o trabalho e exercício da cidadania. Em Poços de Caldas, o Programa de Educação Ambiental mantido pela Mineração Curimbaba contribui para a formação crítica de estudantes da rede pública de ensino. Em São João da Boa Vista, as visitas de estudantes de cursos técnicos e faculdades à Elfusa permitem o aprendizado prático e o conhecimento da estrutura de uma empresa de grande porte.

Os investimentos em desenvolvimento social por parte do Grupo Curimbaba não se limitam ao universo das suas empresas. Está prevista para o segundo semestre de 2007 a criação da Fundação Curimbaba, que apoiará ONGs que desenvolvem projetos sociais e manterá programas que atendam às necessidades da comunidade. A Fundação Curimbaba consolidará a atuação social das empresas do Grupo Curimbaba, que atualmente colaboram com entidades filantrópicas e promovem ações independentes.

 

Copyright 2007. GRUPO CURIMBABA. Todos os direitos reservados.